REGULAMENTO

3. COMO PARTICIPAR
3.2 Implementação

O processo de implementação do projeto pressupõe 4 fases:

  1. Sente (identificação do problema que afeta a comunidade);
  2. Imagina (imaginar e criar uma solução. Planear a sua implementação);
  3. Faz (reunir os recursos necessários, implementar e registar a evolução do projeto);
  4. Partilha (documentar e partilhar a história de mudança com a comunidade).

Durante o ano letivo, a evolução do projeto de mudança deve ser registada e documentada, usando para isso uma ou a combinação destas ferramentas:

VÍDEOS:
  1. Os vídeos deverão ser editados, utilizando os separadores disponibilizados para o efeito e respeitando, na sequência apresentada, as várias fases do projeto;
  2. A resolução de imagem deverá ser HDTV 1280X720;
  3. Cada vídeo deverá ter a duração máxima de 4 ou 5 minutos.
FOTOGRAFIAS:

(formato jpeg, com tamanho máximo de 2 Mb e resolução mínima de 1500x900), acompanhadas de texto explicativo em Word.

Adicionalmente, deverão ter um documento que descreva sucintamente o projeto (conforme formulário submissão projeto). Esta descrição deve clarificar o vídeo ou as fotografias que ilustram as diferentes fases do projeto tendo por base o formulário de submissão do projeto.

3.3 Entrega

No final, o registo de cada projeto a concurso (descrito no ponto 3.2) deve ser enviado através da plataforma I Can School Challenge, de acordo com os passos descritos no documento enviado pelo Design for Change Portugal, após a inscrição do projeto.

  1. No âmbito do projeto Design for Change Portugal, a Associação High Play e os parceiros envolvidos, reservam-se o direito de utilizar a informação e imagem dos trabalhos apresentados a concurso para os fins que considerar pertinente, nomeadamente para divulgação através dos vários suportes de comunicação.
  2. A submissão dos trabalhos apresentados a concurso, pressupõe a autorização e cedência do direito de utilização das imagens constantes nos trabalhos, à Associação High Play e parceiros envolvidos, para efeitos de divulgação através dos vários suportes de comunicação.
4. CATEGORIAS A CONCURSO

São 5 as categorias a concurso:

  1. Projeto com Maior Impacto na Comunidade
  2. Projeto Mais Inovador
  3. Projeto Mais Fácil de Replicar
  4. Projeto Mais Amigo do Ambiente
  5. Prémio Global

Cada escola pode concorrer a uma ou várias categorias, sendo que para cada categoria deverá ser apresentado um único projeto.

5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Todas as histórias/projetos serão avaliados considerando:

  1. O potencial para beneficiar um grande número de pessoas
  2. O potencial para olhar para um problema existente com uma nova perspetiva
  3. O potencial de ver a mudança, não só na vida dos outros, mas na vida dos alunos também.

Cada escola pode concorrer a uma ou várias categorias, sendo que para cada categoria deverá ser apresentado um único projeto.

6. PRÉMIOS

Haverá prémios para as escolas e para as equipas vencedoras.

8. UM LEGADO PARA O FUTURO

Todas as histórias serão apresentadas e divulgadas a nível nacional, através do site da Associação High Play, e internacional, através do site do DFC global.

9. JÚRI DE AVALIAÇÃO PRELIMINAR E JÚRI DE ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO

O júri de avaliação preliminar é constituído pela equipa responsável pela gestão do projeto da Associação High Play. Compete ao júri de avaliação preliminar avaliar se os projetos submetidos cumprem os requisitos definidos.

O júri de atribuição de prémio será composto por elementos da equipa de coordenação da Associação High Play assim como elementos das entidades promotoras e patrocinadoras do DFC Portugal, que selecionarão os projetos vencedores.

PARTICIPA JÁ

Identificação da Escola
Identificação do/a Professor/a
Identificação do Projeto
Nome dos alunos
Categoria a concorrer
Quais os problemas que pretendem mudar?
Nome do projeto